quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A moda na ArtRio

     A ArtRio, feira internacional de artes plásticas que reúne vários talentos no Pier Mauá teve sua abertura hoje, dia 7 de setembro para convidados. Estávamos lá, e além de extasiadas com as obras de  tantos grandes nomes ali reunidos, não poderíamos deixar de prestar atenção no look dos visitantes.
     
     As pessoas estavam muito mais interessantes do que costuma se ver nas Semanas de Moda, no mesmo local. Talvez porque nessas, os visitantes sintam-se comprometidos com as tendências da moda, as vezes a ponto de comprometer-se visualmente.


     Hoje, não. Hoje as pessoas se arrumaram para ir a um evento ao qual davam valor, tinham alguma expectativa e vestiram-se como si próprios, sem precisar encarnar uma persona. Não eram fashionistas de carteirinha, digamos assim.




     Vimos a valorização total do pescoço nos looks femininos. Não havia uma mulher que não houvesse se preocupado em adorná-lo. Na grande maioria das vezes, com lenços. Lenços, lenços, muitos lenços. Seguidos de perto pelas pashminas. Que estavam lindas, combinando com esta época do ano, em quem sabia usá-las perfeitamente e também em quem tinha inovado e até se equivocado. Outras optaram por muitos colares, brincos grandes, enfim, a carioca estava enfeitada. E muito bonita !!


     Nos pés, via-se de tudo: muitas botas, muitas sandálias, algumas com meias finas coloridas por baixo, todas com muitas tiras, como manda o figurino do próximo verão, sapatos bicolores e até tênis, pra quem não teve idéia melhor.


     Os homens estavam nota dez. Muitos de blazers, paletós, vários arriscaram um chapéu, uma boina, um acessório para a cabeça, que invariavelmente lhes caía muito bem.


     No mais, foi viver aquele momento como verdadeiras amantes das artes, encantando-se, alimentando-se de tantas manifestações artísticas. Foi um dia muito bom e feliz por podermos compartilhar de tantas coisas boas.